Manga-kas
Manga-kas
Manga-kas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao recall :v
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [Dica] Desenvolvimento de personagem

Ir para baixo 
+8
Crybbon
Krieger
juanito
Sora Castillo
hattori
Nagareboshi
Doppelganger
Soninho
12 participantes
AutorMensagem
Soninho

Soninho


Mensagens : 1380
Honra : 9
Idade : 27
Localização : Se depender do mapa daqui,moro no mato

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptySáb Out 01, 2011 2:21 pm

Ola galera do MCS, hoje eu venho aqui para ajuda-los na criação dos seus personagens de roteiros, durante este tempo que eu vago pelo fórum percebi que muitas das histórias de novos e até velhos escritores tem algo em falta, e muitas vezes são justamente a criação dos seus personagens principais e secundários...
Em especial Canetinha que não mostrava nada disso
Bom vamos começar então, vou dividir em pequenos conceitos.

Características físicas:

Em seus personagens e realmente muito importante a citação de características físicas, já vi muitos textos na minha vida com informações vagas ex.: Zé era um cara com um corpo legal. Poxa galera isso não descreve quase nada, devemos ter em mente como será nossos personagens, se será gordo, magro, feio, bonito, cabeludo, olhudo, cara de barata entre outros. Ex.: " Zé era um garoto forte com um corpo bem feito e definido, tendo assim uma boa resistência física, seus cabelos rosa o deixavam com um charme meio que diferente "

Características psicológicas:

Muito comum em um roteiro e ver os personagens sem emoções e estado, eles viram uma pedra sem emoções. Então para evitar-mos que nossos personagens virem umas pedras, devemos sempre colocar as suas emoções e estados no texto. Ex.:"Zé corre rapidamente em uma pequena trilha na floresta, já cansado decide parar para descansar e derrepente uma cobra o picou, causando assim uma forte dor em Zé, que chorou por 5 horas, nunca mais se viu Zé por ai

Habilidades de um herói:

Aqui eu vou dar uma dica que pode ajudar no desenvolvimento de muitas pessoas, as habilidades de um herói, como se pode ver por ai muitas pessoas tem o erro de fazer um herói muito forte logo no começo da historia, se bem que depende muito da historia feita, mas na minha opnião um personagem que começa fraco e no decorrer do jogo se torna forte com as dificuldades, e mais interessante de se ler, não devemos fazer o personagem principal como um super-homem, ninguém nasce sabendo. XD

Características de inimigos:

Bom muitos de nos ficamos indecisos na hora de escolher os nossos vilões, acho que todos nos alguma vez em nossas vidas já escrevemos uma historia assim " e então o senhor do mal foi no castelo do rei e capturou a princesa isso e um grande clichê, não impeço ninguém de usar, mas seria bem mais interessante se você criasse uma situação inteligente para a apresentação do vilão, uma coisa importante e citar causas racionais para seus planos.

Personagens secundários:

Uma coisa que ajuda muito na estrutura de um roteiro ea criação de personagens secundários, os personagens secundários são na maioria das vezes tem alguma ligação com o principal, na grande maioria da vezes são melhores amigos e parentes, para a descrição do personagem secundários não e preciso tantos detalhes como o principal, mas e sempre bom caracteriza-los para enriquecer seu roteiro com informações que ajudam o leitor a visualizar a história em sua mente.

Bom galera essa ae foi as minha dicas para iniciantes, espero que tenham entendido tudo, isso

flw e sorte no seu roteiro

Missão Nº2 Completed
Ir para o topo Ir para baixo
http://mattmcloud.webnode.com.br/
Doppelganger

Doppelganger


Mensagens : 78
Honra : 0
Idade : 27
Localização : desconhecida

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptySáb Out 01, 2011 8:30 pm

Isso ajuda bastante nos roteiros que irei faz,colocar como eles são vlw, Sininho
Bjo
Ir para o topo Ir para baixo
Nagareboshi

Nagareboshi


Mensagens : 176
Honra : 1
Idade : 103

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptySáb Out 08, 2011 2:52 pm

Já vi um post parecido no mundorpgmaker.com.br '-'
É muito boa essas dicas ai '-'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otakupt.com
Convidad
Convidado




[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptySeg Out 10, 2011 10:57 pm

gostei das dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
hattori

hattori


Mensagens : 7
Honra : 0

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptyQui Dez 29, 2011 9:18 am

legal essa dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptyQui Abr 26, 2012 7:34 pm

Muito Bom Soninho!! legal as dicas que você esta compartilhando com a galera!!
Eu sou roteirista a pouco tempo mas acho q já estou apto dizer que você é muito bom como roteirista!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sora Castillo

Sora Castillo


Mensagens : 1036
Honra : 9
Idade : 29
Localização : Pesquisar no google maps

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptyQui Abr 26, 2012 8:36 pm

tá ligado q ele copiou isso de algum lugar né??

enfim... axo q realmente ajuda, mas não são regras, são dicas
Ir para o topo Ir para baixo
juanito

juanito


Mensagens : 237
Honra : 4
Idade : 30
Localização : mg

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptyQui Abr 26, 2012 10:37 pm

xD bem maneiro eu coloco as caracteristicas dos personagens separadas do roteiro pra n ficar muito grande Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Soninho

Soninho


Mensagens : 1380
Honra : 9
Idade : 27
Localização : Se depender do mapa daqui,moro no mato

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptySex Abr 27, 2012 9:33 am

eu non simplesmente copiei
Eu fui em busca do melhor site e dei uma adaptada antes de postar
Ir para o topo Ir para baixo
http://mattmcloud.webnode.com.br/
Krieger

Krieger


Mensagens : 61
Honra : 0
Idade : 27

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptySex Abr 27, 2012 10:59 am

Vlw pelo ótimo tutorial, vai me ajudar muito Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptyQui maio 03, 2012 7:52 am

¬¬ Copiou !! Grande FD*** SHaUHSAUS to zuando
Ir para o topo Ir para baixo
Crybbon

Crybbon


Mensagens : 320
Honra : 0
Idade : 93
Localização : No Raio que O PARTA!

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptyQui maio 03, 2012 10:55 am

Eu, para falar a verdade, nao crio tudo isso.Desenho o personagem, e deixo q ele me diga o seu jeito.Se a aparência for mto séria, ele será sério, e por assim vai.
Ir para o topo Ir para baixo
Hawr

Hawr


Mensagens : 17
Honra : 2
Idade : 33
Localização : canavial city

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptyQui maio 03, 2012 11:36 am

Copiar ou não acho que não importa o que importa mesmo é a procura e divulgação do conhecimento.

Enfim boas dicas gostei delas, alias criar roteiros também depende de uma boa leitura, quanto mais se lê melhor se escreve,ser detalhista nas características dos personagens da historia é muito importante, acredito que algumas partes podem passar batidas pelo leitor mas não pelo escritor, esse deve ter a responsabilidade de transmitir a informação para o leitor.

Ir para o topo Ir para baixo
http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/
@lmir

@lmir


Mensagens : 3
Honra : -8
Idade : 27
Localização : CACHOEIRINHA

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptyDom Jul 08, 2012 5:06 pm

Meu deus vcs precisam muito de mim mesmo!!! [Dica] Desenvolvimento de personagem 3232967066
Ir para o topo Ir para baixo
Soninho

Soninho


Mensagens : 1380
Honra : 9
Idade : 27
Localização : Se depender do mapa daqui,moro no mato

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptyDom Jul 08, 2012 5:34 pm

non precisamos de tu,precisamos de tutoriais do mais ridículos ao mais profissonas,mas principalmente das nossas próprias habilidades cara,mas como assim querer nos ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://mattmcloud.webnode.com.br/
Brass

Brass


Mensagens : 529
Honra : 1
Idade : 24
Localização : Goias

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptyDom Jul 08, 2012 10:36 pm

boas dicas soninho vou usa-las quando for fazer um roteiro cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Danilo98527705




Mensagens : 7
Honra : 0

[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem EmptySeg Out 29, 2012 3:03 pm

Very Happy isso ajuda bastante mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Dica] Desenvolvimento de personagem Empty
MensagemAssunto: Re: [Dica] Desenvolvimento de personagem   [Dica] Desenvolvimento de personagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Dica] Desenvolvimento de personagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dica] A Jornada do Herói Mitológico
» [Dica] Anatomia etc.
» [Dica] Ideias o começo
» [Dica] Mais Dicas
» (Dica)Melhorar Traco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manga-kas :: Tutoriais Mangá-kás :: Tutorias e Dicas de Roteiro-
Ir para: