Manga-kas
Manga-kas
Manga-kas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao recall :v
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 AJUDA COM ROTEIRO! 8-8

Ir para baixo 
+2
juanito
Akahime
6 participantes
AutorMensagem
Akahime

Akahime


Mensagens : 162
Honra : 20
Idade : 30

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 10:50 am

Yo minna! Bem, eu tenho um problema. Eu tenho muita dificuldade com roteiros e talz... Eu to fazendo uma historia e to "reestruturando" ela (pq tá muito ROMAN). Pesquisei p/ caramba na internet, mas preciso de sugestões de quem faz...
Por isso eu vou postar uma parte aqui p/ vcs opinarem, OK?


A.P.E- Academia Policial Especial (nome provisório) Cap 1
Cena 1
Ação 1
No centro da cidade destruída e vazia, Yuu Prentice e Thais Mankee caçam algo.
Os companheiros de equipe ficam a espreita seguindo o plano inicial.

Narração: _Essas coisas... Se escondiam dentro de nós, humanos.

Ação 2
Três "Lupins" aparecem de lugares diferentes.

Narração: _Somos treinados para matá-los.

Ação 3
A equipe sai toda de seus lugares para começar a luta

Narração: _Somos chamados de A.P.E.


É pequeno o texto, porque eu não queria continuar a fazer um roteiro "incerto". Eu acho que está faltando alguma coisa já no começo. Quem tiver melhor facilidade com roteiros, comenta o post please? *-* Obg!
Ir para o topo Ir para baixo
http://akamangaka.blogspot.com.br/
juanito

juanito


Mensagens : 237
Honra : 4
Idade : 30
Localização : mg

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 11:03 am

O=== n sou bom + sei la tipo esse trechinho é muito pequeno posta mais da sua ideia ai Oo pelo q eu entendi vc tentou passar um suspense ja no começo certo tipo yuu e thais procurando algo e seus companheiros ficam alertas pq pode acontecer algo entao umas criaturas aparencem do nada e eles tem q matar eles... ate ai ta td bem mas tipo se vc fosse desenhar vc teria q apresentar pelo - os principais tipo vc coloca 1 dialogo com yuu e thais perguntando se ja acharam algo sab =X ou coloca a apresentaçao na narraçao sei la X_X
Ir para o topo Ir para baixo
FabricioCesar

FabricioCesar


Mensagens : 24
Honra : 0
Idade : 30

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 11:16 am

Pelo que entendi a "Ação 1" seria a primeira de todas? Porque acho que ficaria estranho já começar dizendo "Essas coisas... Se escondiam dentro de nós, humanos", porque quem for ler vai pensar "O que se escondia em nós?". Como juanito disse, acho que deveria explicar melhor a história. Você também poderia colocar algo no roteiro como "Enquanto elas caminham avistam 'seres estranhos' (que no caso seriam os que habitavam os humanos, ou sei lá)" Ai mostrariam-se as "coisas" e então ela iria dizer a fala. Acho que ficaria melhor. =)

EDIT:
Pensei em outra coisa, no caso os "Lupins" poderiam ser revelados antes da primeira narração, mas não revelados totalmente. Algo como olhos, partes do corpo como braços, pernas, nada muito completo. Acho que o suspense seria maior.
Ir para o topo Ir para baixo
Akahime

Akahime


Mensagens : 162
Honra : 20
Idade : 30

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 11:24 am

Eu pensei em fazer uma cena que "algo" chama atenção delas (close), e em seguida os montros aparecem com a narração. Mas está certo ser melhor colocar a primeira narração depois que eles já tiverem aparecido.
Eu estou acostumada a escrever historias "literárias" demais. Daí quando eu faço roteiro eu fico perdida... Neutral
Eu vou escrever mais logo, e vou tentar ser mais clara. Obg ^^.


P.S. Na primeira versão eu começo explicando quem são os montros e foco neles. Depois corto p/ capa de capítulo, e depois começa a parte "vida escolar". Mas como eu disse ficou bem literário.
Sobre partes reveladas dos Lupins eu pensei na possibilidade, mas iria ocupar duas páginas de apresentação do ambiente. e a terceira da "ação" em si. Eu queria cortar para 2 páginas (o sketch ficou com 26 págs)




Ir para o topo Ir para baixo
http://akamangaka.blogspot.com.br/
juanito

juanito


Mensagens : 237
Honra : 4
Idade : 30
Localização : mg

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 11:49 am

tipo acho q tbm seria legal colocar 1 nome na cidade pq vc poderia usar essa informaçao depois (+ só se essa cidade for importante na historia).
Ir para o topo Ir para baixo
Akahime

Akahime


Mensagens : 162
Honra : 20
Idade : 30

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 11:52 am

Eu nem pensei na importância da cidade... Mas boa sugestão. Vou ver isso tbm. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://akamangaka.blogspot.com.br/
juanito

juanito


Mensagens : 237
Honra : 4
Idade : 30
Localização : mg

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 12:26 pm

xD + o nome seria no caso se a cidade fosse importante tipo o lugar onde os lupins foram criados ou foram vistos pela primeira vez ou algo do tipo... + o nome n é tao importante assim depende da sua historia ;D
Ir para o topo Ir para baixo
FabricioCesar

FabricioCesar


Mensagens : 24
Honra : 0
Idade : 30

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 1:00 pm

Discordo do juanito. >.<' Não me entendam mal, mas eu acho nomes muito importantes. Posso até não usá-los (o que raramente faço), mas tento colocar nome em, praticamente, tudo o que tem na história. Assim posso ter controle sobre um "mapa fictício", podendo controlar tudo o que acontece dentro dele. Caso a história se passe somente nessa cidade acho importante um nome. Mas caso essa cidade seja apenas o inicio, acho que pode ignorar o nome, isso se ela não for mesmo fazer mais parte da história.

Não entendi muito bem isso:
Citação :
Na primeira versão eu começo explicando quem são os montros e foco neles. Depois corto p/ capa de capítulo, e depois começa a parte "vida escolar". Mas como eu disse ficou bem literário.
Pelo que entendi a "primeira versão" seria a Ação 1. Caso seja isso, achei interessante explicar quem são os monstros e tudo mais. Mas uma dica, não explique demais... Sua história parece ser algo meio "terror" e é sempre bom deixar suspense. Tente fazer revelações ao longo da história e em pontos estratégicos, para deixar o leitor preso quando ler.
Ir para o topo Ir para baixo
juanito

juanito


Mensagens : 237
Honra : 4
Idade : 30
Localização : mg

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 1:14 pm

+ foi isso q eu dice =X se a cidade fosse so alguma das muitas q eles vao matar lupins n tem pq ficar colocando nomes + se for importante s
acho q seria legal vc explicar tipo a equipe ou yuu e tahis veem algo passando muito rapido entre os escombros ai eles derrepente 1 lupin aparece do nada pulando em alguem da equipe ai os caras matam ele saka ia ter tipo uma açao e um daria 1 susto nos personagens ;D...
Ir para o topo Ir para baixo
Akahime

Akahime


Mensagens : 162
Honra : 20
Idade : 30

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 2:41 pm

Perdão, eu não situei as coisas.
Vou explicar a história:
Em um futuro próximo, o governo mundial cria uma arma biológica para submeter a população em obediência absoluta (teoria da nova ordem mundial e controle mental).
A experiencia dá errado, e as pessoas ficam animalescas, matando e comendo umas as outras como animais selvagens. A "epidemia" é denominada LUPUS, pois os infectados são comparados a lobos famintos.
Longe do governo, e para deter a total devastação do vírus, uma organização de combatentes e ex-combatentes do exercito formam a A.P.E.: academia policial especial, que se torna a base de treinamento para proteção da humanidade.
A história é centrada na convivencia dos recrutas e nas lutas com os monstros.
Por ser um fenômeno mundial, eu nem pensei em dar nome para a cidade...

FabricioCesar escreveu:
Não entendi muito bem isso:
Pelo que entendi a "primeira versão" seria a Ação 1.
E sobre a Ação e a Versão são coisas diferentes.
Primeiro CENA para mim é o AMBIENTE. AÇÃO é ação... .o. "Elas entraram" "os monstros apareceram" "eles atacaram"
Sobre a versão, é eu já fiz um NAME. Mas não ficou legal. Eu resolvi escrever o roteiro para Versão 2 do name, que é esta.
^^\' Compliquei muito? kkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://akamangaka.blogspot.com.br/
Sora Castillo

Sora Castillo


Mensagens : 1036
Honra : 9
Idade : 29
Localização : Pesquisar no google maps

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 2:57 pm

na verdade essa explicação ajudou muito, e eu axo q tá bem elaborada^^
e sobre este começo... bom, é bem começo msm, talvez faltou uma pekena apresentação dos personagens, mais isso não é necessariamente no começo
Ir para o topo Ir para baixo
Akahime

Akahime


Mensagens : 162
Honra : 20
Idade : 30

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 3:15 pm

Personagens? OMG como eu pude esquecer? AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 2227964354

Yuu Prentice é filha adotiva do diretor da A.P.E. "local" (aqui a cidade interessa vou pensar sobre isso). Mas ela não tem amigos, exceto uma melhor amiga chamada Luciana Klaen. Ela acabou de se tornar líder de equipe (os recrutas saem nas missões em equipes), e todos acham que elaconseguiu por ser filha do diretor.
Yuu sempre foi muito boa na teoria, mas NÃO SABE lutar... E só quem sabe disso é Lucy e o próprio pai dela.
Ela está apaixonada pelo melhor recruta da academia, Rodrigo Mae, que acaba de pedir Lucy em namoro. Para piorar Rodrigo cria uma versão da história do amor de Yuu por ele, que separa as duas.
Em crise por não ter mais amigos, e por continuar NÃO sabendo lutar, ela reencontra Gustavo Zakan, seu amigo de infância, filho do melhor caçador do mundo, Juliano Zakan, que vai ensiná-la a lutar. .o.

O que acham? Muito romantizado para uma história de ação?
Ir para o topo Ir para baixo
http://akamangaka.blogspot.com.br/
Sora Castillo

Sora Castillo


Mensagens : 1036
Honra : 9
Idade : 29
Localização : Pesquisar no google maps

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 3:29 pm

um poko sim... mais não vai ter tudo isso logo no começo não é?? qr dizer, o romance seria apenas uma sub-trama que iria se desenrolar aos poucos, neah?
Ir para o topo Ir para baixo
Akahime

Akahime


Mensagens : 162
Honra : 20
Idade : 30

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 3:56 pm

Sim sub-trama. Só dá p/ dizer que vai ficar mais tenso e sombrio no desenrolar da história... .o.
Ir para o topo Ir para baixo
http://akamangaka.blogspot.com.br/
FabricioCesar

FabricioCesar


Mensagens : 24
Honra : 0
Idade : 30

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 4:05 pm

Achei interessante. Sobre a sub-trama do "romance" acho legal, é uma das maneiras de desenvolver os personagens. Assim quem estiver lendo não vai olhar para um personagem e falar "Nossa ele só sabe bater!" Quem estiver lendo vai notar que eles também possuem sentimentos, e por isso acho interessante desenvolver essa questão em histórias.
Ir para o topo Ir para baixo
Guanimess

Guanimess


Mensagens : 38
Honra : 0
Idade : 23
Localização : Joanópolis- Fim do mundo...

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySex maio 04, 2012 5:43 pm

Parece legal, mas eu n entendi muito bem a hambientação da história, por isso fiquei perdido q eu tava lendo a sinopse...
Ir para o topo Ir para baixo
Akahime

Akahime


Mensagens : 162
Honra : 20
Idade : 30

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySáb maio 05, 2012 4:05 pm

Eu terminei a luta 1 da história. E o começo. Eu tentei usar uma estrutura meio fanfic para escrever e não "dramatizar" muito. Como a primeira parte é luta mesmo, não tem muito o que carregar nos diálogos...:^^':
Então vcs podem dizer se ficou claro ou dramático?
Obg por ler. Bjos.


Citação :
A.P.E.
Cena 1
Cidade de São Paulo. Ano 2035. 17:22 hs.
Devastada, vazia. Escombros, poeira e sangue por todos os lados.

Yuu e Thaís seguem o plano. Avançar para o centro e esperar alguma reação. Rodrigo e os outros ficam a espera, procurando leituras de calor pelos prédios.

Thais: _Líder Yuu. Acho que eles já foram...
Yuu: _Xiu! Não baixe a guarda... Escute.
Thaís tentou, e não ouviu nada.
Sombras espreitam. E elas têm uma impressão de estarem sendo observadas...
Yuu escuta os ruídos baixos e aponta de onde vêem. Thaís levanta a arma e fica em guarda.

Cristiano chama a atenção de Rodrigo.
_Alí!

Ouve-se um grito estridente e animalesco, e logo em seguida um estrondo.
Yuu desviou a tempo. Uma criatura encurvada e comprida. Um meio animal, meio humano, com ossos crescidos que esticavam a pele, dentes e unhas como facas e olhos saltados para fora. Lupins. Ou simplesmente, lobisomens...

Rodrigo, Cristiano, Renan e Carlos agem depressa.
Estavam surgindo mais. Quatro? Cinco? Era um bando.
Cristiano sacou a aljava e atingiu um que corria para cima de Thaís. Esta se certificava de proteger a líder.
Yuu ficava dando instruções sobre onde atacar, e para onde se virar. A única habilidade em campo que tinha era se esquivar bem.
Rodrigo usava duas armas de fogo, que atingiram três deles.
Renan perdido procurava localização térmica dos monstros, pois ainda tinham alguns escondidos.
Um deles pulou em Carlos antes que Rodrigo o matasse. E se não fosse pelo treinamento de resistência e força, ele teria perdido parte do rosto.
Acabou.Estavam todos cansados.
Renan ainda estava atento ao mapa de temperatura.

Renan:_Parece que a área está limpa... Acabou.
Cristiano:_ Merda de missão... Aff! Tô com fome!
Rodrigo:_Vamos...
Carlos:_Depois de hoje, eu nunca mais vou dormir na educação física...
Thaís:_Vamos líder.
Yuu ainda estava apreensiva. Algo não estava certo.
Quando resolveu alcançar Thaís, ouviu um ruído. Virou-se bruscamente. E lá estava um deles, há poucos metros dela. Grunhindo e babando, recém-transformado.

Veio correndo. Antes que os outros vissem, ou ouvissem, ou tivessem tempo de reagir, ou ela tivesse tempo de gritar.
Só deu tempo de proteger o rosto com os braços.

Foi então que ela ouviu um tinir alto e o grito do lobo.
Destroçado na frente dela.
Os membros da equipe ficaram pasmos. Um rapaz tinha chegado e matado um Lupin na velocidade da luz com duas lanças.
Thaís:_O meu Deus! Líder Yuu! Você está bem? Perdão eu não pude reagir, eu nem... EU NEM...
Yuu:_Tudo bem. Eu estou bem, não se preocupe. –Disse Yuu olhando para o chão.
Rodrigo pareceu enfurecido. Talvez fosse o orgulho ferido por alguém ter sido melhor do que ele em campo.
Rodrigo:_Você é o Zakan, não é?
Gustavo:_Yuu, você está bem?- Disse estendendo a mão, com um sorriso muito dócil no rosto.
Yuu:_Estou sim Gustavo. Quanto tempo...
Os olhos de Thaís brilharam.
Thaís:_Você é... Você é! Gustavo Zakan!!! Filho do melhor caçador do mundo!!! Me dá um autógrafo!!! Eu sou sua...
Gustavo:_O que você quiser... Na hora que você quiser... –Piscou para Thaís e fez ela ficar muda.
Cristiano ficou puto. E Rodrigo também.
E eles voltaram para a cúpula da A.P.E.. Putos e chocados.

Fim da cena 1

Ir para o topo Ir para baixo
http://akamangaka.blogspot.com.br/
Karina-chan

Karina-chan


Mensagens : 237
Honra : 6
Idade : 24

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySáb maio 05, 2012 7:14 pm

Quero ler o proximo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
juanito

juanito


Mensagens : 237
Honra : 4
Idade : 30
Localização : mg

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySáb maio 05, 2012 8:58 pm

nuss vc usou varias das dicas O=== bom o começo ficou bom achei q deveria ter + suspense na parte dos lupins + ta bom ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Sora Castillo

Sora Castillo


Mensagens : 1036
Honra : 9
Idade : 29
Localização : Pesquisar no google maps

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySáb maio 05, 2012 9:19 pm

gostei gostei^^ ñ fikou tão romantico qnto eu axei q ia ser haha
Ir para o topo Ir para baixo
Akahime

Akahime


Mensagens : 162
Honra : 20
Idade : 30

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptySáb maio 05, 2012 11:02 pm

Sério? XD Q mara! Obg minna! AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 1418268633 AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 1190086750
Ir para o topo Ir para baixo
http://akamangaka.blogspot.com.br/
juanito

juanito


Mensagens : 237
Honra : 4
Idade : 30
Localização : mg

AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 EmptyQui Jun 14, 2012 5:32 pm

Citação :
mas tipo se vc fosse desenhar vc teria q apresentar pelo - os principais tipo vc coloca 1 dialogo com yuu e thais perguntando se ja acharam algo sab =X ou coloca a apresentaçao na narraçao sei la X_X
hm... pensando bem acho q n é necessario criar 1 dialogo onde um fala o nome do outro para o leitor saber qm é qm pq pode ficar cançativo se for o caso de desenhar pode fazer = one piece onde eles colocam uma fichinha em baixo do pessonagem com o nome dele muahahah mlz pela pecima dica ;D :^^':
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA COM ROTEIRO! 8-8   AJUDA COM ROTEIRO! 8-8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA COM ROTEIRO! 8-8
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manga-kas :: Roteiros e desenhos. :: Roteiros.-
Ir para: