Manga-kas
Manga-kas
Manga-kas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao recall :v
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tutorial de Chibi. By: Naah~

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
DeatheKat

DeatheKat


Mensagens : 150
Honra : 1
Idade : 26
Localização : Mundo de Ooo

Tutorial de Chibi. By: Naah~ Empty
MensagemAssunto: Tutorial de Chibi. By: Naah~   Tutorial de Chibi. By: Naah~ EmptyDom Dez 16, 2012 9:39 am

Como o prometido eu vou postar aqui o MEU tutorial de chibi (lembrando que ele é meu, feito inteiramente por mim, o personagem desenhado aqui também é MEU u3ú)
Ps: Eu fiz esse tutorial pra ensinar um amigo meu a desenhar chibi, e eu fiz ele na pressa no meio da aula e na agenda qs
Ps²: Esse tutorial é antigo, do inicio do ano passado, inclusive o personagem desenhado já sofreu diversas modificações.
(A propósito, ele é o Léo. O primeiro desenho do meu tópico, percebam a enorme diferença nas modificações)
Mas a pesar de ser antigo, eu ainda faço do mesmo jeito, então~


Anyway:
A minha letra tá horrível e ficou pior de pois de scannear... então eu vou digitar tudo de novo:

Tutorial de Chibi. By: Naah~ OgAAADnxiGNBJSE2UMyQWi9NBaVdpAg5Rtug5IHvilEMRF6G8s4heUTK5T8BED5GFpgwdm0Fa2DUYiTQ4Wx3jb7uI00Am1T1UBnS-nyz8MJ2yTv6gJRTvCiM_679

1- é o esboço da cabeça... apenas um circulo com as linhas dde posição dentro (passo que muitas vezes pode até ser dispensável, se você já for acostumado)

2- Faz-se um traço na diagonal (aquilo é importante -eusemprefaço- é tipo... o que determina a testa dele, mas que pode desaparecer conforme a franja... mas existe lá) e depois o contorno na cabeça, que é arredondado (Se quizer pode definir o queixo também... mas tem que ser meio redondo) e se fizer o esboço... faça seguindo o traço -assim fica mais fácil de sair redondo). E termina com um tracinho meio reto, que é onde vai ficar a orelha.

3- Acrescente os "detalhes" do rosto.- os olhos ocupam grande parte do rosto, e como eles são uma das principais características dos chibis, eles devem ser bem trabalhados e detalhados, nos chibis os olhos tendem à serem mais brilhantes... Mas podem ser mais simples também.
(ali na setinha tem: 'nariz opcional)

4- Faça o cabelo e a orelha. Eu sugiro fazer a orelha depois de fazer o cabelo... porque, pode ser que o cabelo cubra a orelha. (Mas é bom fazer o esboço da orelha logo pra ela nao sair torta depois) a orelha deve ser simplificada e arredondada, um '6' cortado faz os detalhes da orelha. (Reparem no desenho de uma orelha decepada ali no canto q)
se o personagem tiver alguma característica especial... ela deve ser destacada. (ex: Um chibi do Kenshin, a cicatris dele iria ficar maior) e o pescoço é fino.

-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-

Agora... a 2º parte do tuto~ que é pra desenhar o corpo~~


Tutorial de Chibi. By: Naah~ OgAAAN5E_ia9ZRWrUZxWThRHJyoShw16tf94I9TwB9S0tIEjHLothkioQUXFnvdCt8JpRoaQGj_s8us_3o8nYMhFF5cAm1T1UOq8j_PqeZmdapmqDG5wD1aRjusH
(aqui tá 'meio' confuso quando as partes, mas é que eu nao tava afim de fazer tudo. Então eu dividir em partes simplificadas)

1- desenhe 2 circulos de esboço em baixo do pescoço... para determinar o tamanho dele. (Isso pmode variar dependendo de você, tem pessoas que desenham um corpo muito pequeno em relação a cabeça, e outros são maiores... então isso depende da preferencia e estilo de cada um.)

2- Depois faz outros traços simples, como os braços e pernas, para determinar a posição do personagem e as roupas dele também.

3¹- Então acrescenta os detalhes dele. (roupas, sapato, mãos, etc...)
3²- as características principais:
Mão grandes;
Pés proporcionais às mãos;
Roupas com traços rápidos e simples. (detalhes a parte)

E pronto, é só isso. Depois é só finalizar~
Ir para o topo Ir para baixo
http://deathekat.tumblr.com
Vanessa
Moderador
Moderador
Vanessa


Mensagens : 449
Honra : 17
Idade : 25
Localização : Magnólia Town - Fiore

Tutorial de Chibi. By: Naah~ Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Chibi. By: Naah~   Tutorial de Chibi. By: Naah~ EmptyDom Dez 16, 2012 10:05 am

Gostei, agr é só ver se eu levo jeito -.- honra +1 pra vc :3
Ir para o topo Ir para baixo
DeatheKat

DeatheKat


Mensagens : 150
Honra : 1
Idade : 26
Localização : Mundo de Ooo

Tutorial de Chibi. By: Naah~ Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Chibi. By: Naah~   Tutorial de Chibi. By: Naah~ EmptyDom Dez 16, 2012 10:10 am

Obrigado ~<3
Eu faço o que posso, é~
Ir para o topo Ir para baixo
http://deathekat.tumblr.com
Shaosky

Shaosky


Mensagens : 226
Honra : 9
Idade : 28
Localização : Vinewood

Tutorial de Chibi. By: Naah~ Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Chibi. By: Naah~   Tutorial de Chibi. By: Naah~ EmptyDom Dez 16, 2012 3:00 pm

Uou LOL
Ir para o topo Ir para baixo
DeatheKat

DeatheKat


Mensagens : 150
Honra : 1
Idade : 26
Localização : Mundo de Ooo

Tutorial de Chibi. By: Naah~ Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Chibi. By: Naah~   Tutorial de Chibi. By: Naah~ EmptyDom Dez 16, 2012 3:45 pm

Que foi Shaos? '3'
Ir para o topo Ir para baixo
http://deathekat.tumblr.com
Conteúdo patrocinado





Tutorial de Chibi. By: Naah~ Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Chibi. By: Naah~   Tutorial de Chibi. By: Naah~ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial de Chibi. By: Naah~
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Tutorial] Perspectiva - Cenários
» [Tutorial] Como desenhar Dragões.
» [Tutorial] Expressões.
» [Tutorial] Desenhando Roupa.
» [Tutorial] Arte Final.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manga-kas :: Tutoriais Mangá-kás :: Tutorias e dicas de Desenho-
Ir para: