Manga-kas
Manga-kas
Manga-kas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao recall :v
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação

Ir para baixo 
+5
RodrigoNNM
Renan.C
Vansley Kayto
sables12
A. Diandra
9 participantes
AutorMensagem
A. Diandra

A. Diandra


Mensagens : 9
Honra : 0

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyDom Jan 20, 2013 12:30 am

.
Título: Paradigma
Gênero: Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação

Observação: Apesar de que haverá participação de vários países em Paradigma, a história acontece no Brasil, precisamente em São Paulo. No entanto, como citei anteriormente, algumas vezes será ambientada em outras cidades, países, e até mundos...



Sinopse:
Spoiler:



Considerações sobre a Sociedade 8:
Spoiler:



Capitulo 1. Achados e Perdidos.
Spoiler:



Oii galerinha!
Tenho esse projeto em mente há mais ou menos 2 anos, e primeiramente pensei em escrever um livro. Porém como AMO mangás e essa história tem muitas reviravoltas e sequências de ação, acredito que ficaria muito melhor na segunda opção.

But...
PROCURO UM DESENHISTA! É, meus conceitos de desenhos ainda são básicos, comecei a treinar recentemente então gostaria muito de um parceiro(a) disposto a um compromisso sério, para continuar com esse trabalho. Como ainda não sou 'ryca' não tenho como pagar nem nada do tipo, mas pensei em futuramente procurar uma editora, tocar esse projeto como algo mais profissional, ou sei lá (?), talvez esteja sonhando demais...
Como já faz um tempinho que venho desenvolvendo, tenho grande parte dos fatos já encaminhados, tenho em mente como será o andamento da história e onde quero chegar... Pelo que imaginei até agora, dividiria-se em 2 ou 3 segmentos (partes/temporadas).


Comente o que você achou, aceito criticas e sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
sables12

sables12


Mensagens : 122
Honra : 2
Idade : 29

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyDom Jan 20, 2013 10:03 am

qual é a difereça entre a sociedade 8 e a onu

se mundo sofresse de uma crize tao grave de recurssos os paises com mais recurssos iriam se tornam polos economicos mais do qe ja sao o brazil por exemplo produs uma grande quantidade de recurssos

a maior do metal e ferro uzados nas guerras dos EUA vieram do brazil ele tambem pussui o um dos maiores reservstorios naturais de agua pura do mundo e pruduz uma quantidade consideravel de etanol e a floresta amasonica possui grande parte das platas utilizadas para fazer remedios nessesarios

se o mundo entrasse colapso de recurssos o brasil seria o ultimo a sofrer na verdade provalvelmente os EUA iriam parasitar o Brasil como sempre fizeram ate hoje
Ir para o topo Ir para baixo
A. Diandra

A. Diandra


Mensagens : 9
Honra : 0

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyDom Jan 20, 2013 12:06 pm

sables12 escreveu:
qual é a difereça entre a sociedade 8 e a onu

se mundo sofresse de uma crize tao grave de recurssos os paises com mais recurssos iriam se tornam polos economicos mais do qe ja sao o brazil por exemplo produs uma grande quantidade de recurssos

a maior do metal e ferro uzados nas guerras dos EUA vieram do brazil ele tambem pussui o um dos maiores reservstorios naturais de agua pura do mundo e pruduz uma quantidade consideravel de etanol e a floresta amasonica possui grande parte das platas utilizadas para fazer remedios nessesarios

se o mundo entrasse colapso de recurssos o brasil seria o ultimo a sofrer na verdade provalvelmente os EUA iriam parasitar o Brasil como sempre fizeram ate hoje


A história que escrevo, em primeiro lugar não retrata a realidade. O que fiz são pesquisas que sugerem que talvez, no futuro, isso possa acontecer. Ou seja, se eu tenho uma teoria, posso transforma-la numa história, afinal uma história é ficção, não é uma realidade completa.

Em nenhum lugar da história escrevi que os recursos naturais do Brasil se esgotaram. Na verdade o recurso que teria se tornado escasso nessa realidade seria a água, e consequente os alimentos, já que 70% de toda água potável consumida no mundo é destinada ao plantio. Mesmo atualmente, já há países que começaram a sofrer com a falta de água potável, como Espanha, Inglaterra, Japão, Austrália e Estados Unidos, e é possível ver sinais dessa tensão em lugares como Oriente Médio e Africa.
De imediato pode ser que o que você disse seja possível, sobre os "EUA parasitarem o Brasil", mas citando novamente o que você escreveu, nesse momento nosso país poderia se tornar um "polo econômico". Além de que o problema não ficaria apenas por aí, se agravaria em mais lugares, tal recurso faltaria em sucessivos países, e no final das contas haveriam muitos países procurando 'alguém para parasitar', como você mencionou.
Lógico que o Brasil não é o único país que tem água doce em abundancia, existem outros como Russia e Canadá, porem essa é a questão, será fácil para os países que estão sofrendo tomarem esse recurso de países como Russia e Canadá? Nosso país poderia "manter" sem dificuldades uma nação como a dos EUA? E os países mais pobres, poderiam talvez negociar sobre esse recurso que provavelmente estaria valendo mais que petróleo? Essa é a questão, não é muito difícil ver uma guerra saindo disso tudo.
A Sociedade 8 surgiu como uma empresa privada no ápice dessa tensão, quando uma guerra já estava preparada, e se tornou uma 'salvadora' da paz e da humanidade. O que ela sugeriu para acabar com esses conflitos, foi tomar para si o papel de redistribuir esse recurso natural, para todas as nações, tanto as mais carentes, quanto as mais 'ricas'. Ela implantaria seus Centros Tecnológicos em todos os países que estivessem de acordo, e três países Sede para as três especialidades da empresa, que foram citados logo acima em 'considerações'. Ela estaria também nos países abundantes desse recurso, como o Brasil, 'tirando' o necessário daqui e 'distribuindo' para outras nações, e em troca, supriria muitos problemas em nosso pais, instalaria Centros de Saúde de estrutura avançadíssima por todo o país, forneceria tecnologias bem mais desenvolvida, geraria muitos novos empregos, tornou nosso país uma das três Sedes do Mundo, sendo a Sede do Centro de Capacitação de Soldados, e mais outros benefícios. Nos outros países ele leva o recurso natural em falta, sem valores abusivos ou problemas, além de acrescentar com sua ciência avançada.
Mas enfim, isso é história e não quer dizer que seria bem isso o que aconteceria em nossa realidade, é apenas uma ficção.

Aqui vão alguns links em que baseei minha pesquisa;

http://www.ecodebate.com.br/2009/02/03/relatorio-apresentado-em-davos-aponta-esgotamento-de-agua-potavel-em-menos-de-20-anos/

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/agua-agua-doce-reservas-estudo-alteracoes-climaticas-tvi24/1332226-4071.html

http://planetadobem.blogspot.com.br/2010/03/os-10-paises-com-as-maiores-reservas-de.html

http://www.dni.gov/files/documents/GlobalTrends_2030.pdf (relatório em inglês)

O ultimo link é um relatório do governo dos Estados Unidos, que assim como diversos cientistas, defende a teoria de que alguns recursos naturais ficaram escassos até 2030.
Ainda há algumas divergências entre os cientista sobre a possível data que isso aconteça, mas de modo geral, o ano varia de 2030 a 2050.
Ir para o topo Ir para baixo
Vansley Kayto




Mensagens : 2
Honra : 0
Idade : 31
Localização : Brasilia Df

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyDom Jan 20, 2013 1:29 pm

Oláa A. Diandra ,Me chamo Vanlsey Kayto e eu to a procura de parcerias pra elaborar um mangá.. Eu sou desenhista mas tb escrevo um pouco tbm minhas historias .. eu me considero um otimo desenhista com traços otimos tenho boa perspectiva de cenarios e anatomia apesar de estar sempre tentando melhorar.. eu atualmente estudo na maior escolar de computação grafica do Brasil A SEVEN.Então to aprendendo a digitalizar usar photoshop illustrator e etc.. pra fzr animação e trabalhar em cima disso. Eu dei uma olhada no seu roteiro nao cheguei a ler tudo. mas gostei do que vi..

Me adiciona no face onde eu fiko mais online ai a gente conversa melhor sobre o assunto .

https://www.facebook.com/slay.kayto

vkayto@hotmail.com


Segunda feira estou online dia todo >< Abrço! õ/
Ir para o topo Ir para baixo
Renan.C
Repórter MangaKas
Repórter MangaKas
Renan.C


Mensagens : 681
Honra : 24
Idade : 25
Localização : er... sei lá

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyDom Jan 20, 2013 5:09 pm

Pra Sci-Fi voce tem talento, realmente quanto mais proximo do real melhor
voce tem sempre que pesquisar (se disser alguma coisa errada vao te apedrejar) sobre o que vai aparecer ja que é uma historia bem realista


Parabéns FD eu sempre leio só um pedaço da historia e nem comento mais essa eu li tudo e to comentando

Edit: Sables12 eu nao disse que voce esta apedrejando ela, supondo que ela enviasse pra algum lugar e conseguisse publicar, varios comentarios na internet vao falar mal por ela ter dito coisa ERRADA, nao por ela ter pesquisado


Última edição por Renan.C em Dom Jan 20, 2013 8:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sables12

sables12


Mensagens : 122
Honra : 2
Idade : 29

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyDom Jan 20, 2013 6:14 pm

eu nao estou apedrejando ela

livros sao como classes de aula

autores sao como professores

e eu sou aquele aluno curioso que deixa a professora envergonhada com perguntas absurdas que ela nao sabe responder
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoNNM

RodrigoNNM


Mensagens : 53
Honra : 1

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyDom Jan 20, 2013 6:45 pm

Realmente, seus roteiros são bons demais... eu adorei =D... Só uma pergunta, meio sem nexo, como você faz pra ter ideias pros seus roteiros ? e.e
Ir para o topo Ir para baixo
A. Diandra

A. Diandra


Mensagens : 9
Honra : 0

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptySeg Jan 21, 2013 11:57 pm

RodrigoNNM escreveu:
Realmente, seus roteiros são bons demais... eu adorei =D... Só uma pergunta, meio sem nexo, como você faz pra ter ideias pros seus roteiros ? e.e

Obrigado! Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação 1840446120

Uhm, especificamente pra esse roteiro, eu li muitos artigos científicos, muitas curiosidades e mistérios científicos também. Um site muito nisso e que acompanho sempre, é o 'mistérios do mundo'. É só colocar no google, é o primeiro que vai aparecer. Mas em geral, assisto muito animes, filmes, leio mangás, livros, tentando ver sempre gêneros diferentes pra 'abrir meu campo de conhecimento'. Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação 3329058272
Letras de músicas também podem te dar boas ideias... Bem, é um pouco difícil responder essa pergunta, mas acho que é isso...



Citação :
Pra Sci-Fi voce tem talento, realmente quanto mais proximo do real melhor
voce tem sempre que pesquisar (se disser alguma coisa errada vao te apedrejar) sobre o que vai aparecer ja que é uma historia bem realista


Parabéns eu sempre leio só um pedaço da historia e nem comento mais essa eu li tudo e to comentando


Muito obrigado, fico feliz que a história tenha te prendido a ponto de te fazer ler inteira. E sempre que posso tento pesquisar, na verdade ver artigos científicos é como um hobby pra mim, assim como animes e mangás. XD



Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoNNM

RodrigoNNM


Mensagens : 53
Honra : 1

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyTer Jan 22, 2013 10:45 am

Hmm, eu também escuto musicas pra ter inspiração, e de vez em quando coloco no wikipedia e fico clicando em artigo aleatório, até aparecer algo interessante, dai eu leio, e vejo se da pra fazer uma historia sobre aquilo, já fiz um roteiro desse jeito kkkk MG
Ir para o topo Ir para baixo
sables12

sables12


Mensagens : 122
Honra : 2
Idade : 29

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyTer Jan 22, 2013 2:26 pm

geralmente todas as minhas ideias sao baseadas em mim mesmo na minha propria personalidade

1 eu crio a situaçao

2 eu me ponho no lugar do personagem principal

3 eu faco decisoes e apartir delas a historia se cria

eu sempre começo a historia com o personagem principal e ele e sempre a personificaçao dos meus ideais por isso nao importa qual historia eu escreva o personagem principal sempre vai ser parecido naturalmente o vilao da historia sempre acaba sendo a personificaçao dos argumentos reversos aos meus ideais e ele sempre acaba perdendo

meu maior problema é lidar com personagens secundarios e terciarios

porcausa da minha visao unilateral(nem por isso incorreta) eu nao sei diser como uma pessoa normal iria reagir as minhas acoes.

nesse caso eu costumo perguntar a opiniao das pessoas na internet em forums ou msn oque sempre termina em fracaço ja que as pessoas a internet nunca mostrao seus verdadeiros ideais ou pelo menos nao parecem se importar com oque acontece na sociedade
Ir para o topo Ir para baixo
hilth

hilth


Mensagens : 25
Honra : 2
Localização : Brasília

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyTer Fev 19, 2013 7:14 am

Tenho interesse em trabalhar essa ideia contigo A. Diandra,
sou desenhista e tenho que dizer admitir que sou apaixonado pelo tipo de trama que você
trabalho nesse roteiro.

Me add no facebook
https://www.facebook.com/hilth

Aguardo resposta.
=}
Ir para o topo Ir para baixo
lolosd
Designer
Designer
lolosd


Mensagens : 57
Honra : 7
Idade : 28
Localização : RS

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyTer Fev 19, 2013 9:27 am

AMEI essa sinopse... incrível!!
parece feita por um profissional com anos de experiência >_>
Ir para o topo Ir para baixo
musashi

musashi


Mensagens : 382
Honra : 5
Idade : 27
Localização : pelotas / RS

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyTer Fev 19, 2013 9:46 am

achei a historia bom
Ir para o topo Ir para baixo
- Gafanhoto

- Gafanhoto


Mensagens : 80
Honra : 5
Idade : 27
Localização : Duque de Caxias, RJ.

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyTer Fev 19, 2013 10:25 am

Perfeita! Tem tudo para dar certo. Estou curiosos para ver a obra pronta! O3O
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.matheus-souza.com
hilth

hilth


Mensagens : 25
Honra : 2
Localização : Brasília

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyTer Fev 19, 2013 11:57 am

Tenho interesse em trabalhar essa ideia contigo A. Diandra,
sou desenhista e tenho que dizer admitir que sou apaixonado pelo tipo de trama que você
trabalho nesse roteiro.

Me add no facebook
https://www.facebook.com/hilth

Aguardo resposta.
=}
Ir para o topo Ir para baixo
A. Diandra

A. Diandra


Mensagens : 9
Honra : 0

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação EmptyQui Fev 21, 2013 8:37 pm

Obrigada pelos elogios pessoal. Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação 1840446120

Já está em andamento a HQ de Paradigma, será lançada na revista HBQ, com mais 3 histórias, sendo uma delas oneshot. ;D
Eu e mais cinco amigos resolvemos formar uma parceria, e nos próximos dias lançaremos uma prévia das histórias, que terão capítulos lançados bimestralmente.
Quem quiser acompanhar, é só curtir o link da página no facebook, as novidades são postadas lá frequentemente. https://www.facebook.com/HBQQuadrinhos

Uma sinopse mais curta (e definitiva) e uma imagem de divulgação da história;



No futuro, enquanto o mundo é mantido sob a supremacia da organização Sociedade 8 e sua promessa de paz entre as nações, os irmãos Brianna e Neron trabalham em uma das Sedes da empresa. Ela como recruta procura fugir de sua rotina solitária e ele como soldado busca esclarecer suas dúvidas sobre a multinacional.Mas entre os mistérios da Sociedade 8, os caminhos deles se cruzam com o de um ‘invasor’ fugitivo. A partir da fuga desse estranho assassino, a vida dos dois irmãos segue rumos perigosos, enquanto ambos arriscam tudo o que tem para solucionar seus problemas.

Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação 42727934081044269687812
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty
MensagemAssunto: Re: Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação   Paradigma  - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Paradigma - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manga-kas :: Roteiros e desenhos. :: Roteiros.-
Ir para: