Manga-kas
Manga-kas
Manga-kas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao recall :v
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral.

Ir para baixo 
+4
Titi
namikaze alexandre
Guanimess
Hawr
8 participantes
AutorMensagem
Hawr

Hawr


Mensagens : 17
Honra : 2
Idade : 33
Localização : canavial city

Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Empty
MensagemAssunto: Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral.   Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. EmptySex maio 04, 2012 12:17 am

Boa noite galera.

Eu vejo que o maior problema com a galera do fórum é com anatomia, bem eu gostaria de poder ajuda-los com informações de como melhorar a anatomia de forma mais rápida e pratica.

Todas essas dicas são baseadas em meus estudos e elas são passadas no meu curso de desenho que coordeno aqui na minha cidade.

Alguns pontos importantes sobre quem gosta de desenhar é que a pessoa tem um foco muito grande naquilo que ela gosta de ver. Ok isso ficou complicado mas vamos simplificar.

Nos sempre buscamos desenhar nossos personagens favoritos e nosso estilo favorito, no caso deste fórum está claro que a maioria é otaku e vai querer desenhar no estilo mangá (daaaar isso é obvio)

Ai que mora o problema de todo os desenhistas iniciantes, como a pessoa gosta mais de um estilo ela SÓ PENSA EM DESENHAR AQUELE ESTILO, ignorando totalmente todos os outros estilos de desenho e todo o estudo que DEVE ser feito para melhorar seu traço.

No meu blog quando eu ensino anatomia eu não desenho os rostos, isso por que eu quero mostrar a anatomia de forma geral e não apenas no estilo mangá.

Então finalmente Haw poderia nos explicar como melhorar nossos desenhos ?

Sim amiguinho eu já ensinei primeiramente largue a mão de copiar e comece a estudar de verdade.

Quando digo estudar eu digo estudar mesmo, saber o que é um fémur um úmero, ou uma fíbula talvez também uma escapula vai dar a você muito mais chance de acertar as proporções do braço e das pernas de um personagem do que simplesmente sair copiando sua NEO TOKYO.

Estudar o movimento dos músculos, como o tríceps e o bíceps atuam em conjunto, como a musculatura do abdômen se comporta em uma ou outra posição.

Tudo isso é mais valido do que desenhar na "escuridão" das copias.

E eu sempre digo, não se prenda ao mangá para estudar anatomia, alias mangá mesmo não pode ser usado como base de estudo de anatomia, é só pensar nos personagens chibis, ou nos personagens de animes conhecidos como digimon por exemplo eles não tem nenhuma proporção correta. (Dragon Ball também eu já vi o Goku com 2 bíceps.)

Por que isso acontece ? Por que não podemos usar o mangá como base de anatomia ?

É só pensar o seguinte o Mangá não é uma base é um estilo. Base é desenho acadêmico.

Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Loomis2

Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Loomis3

Exemplos de desenho acadêmico.

Vamos supor que você saiba muito bem desenhar mangá por exemplo você é fan de Yu Yu Hakusho e só se baseou nesse "estilo" durante 2 anos da sua vida, alguém chega perto de você e pede um desenho do Iron Man... seria possível você desenhar ? (até seria Haw mas seria um Iron Man com cara de Kuwabara).

No mesmo caso se o cara tivesse estudado 2 anos mas só de desenho acadêmico ele conseguiria desenhar QUALQUER coisa em QUALQUER estilo, pois ele sabe a base de tudo, ele sabe as medidas do rosto, as medidas dos braços, das pernas enfim de tudo, e depois que ele sabe disso ele pode estilizar e partir para qualquer outro tipo de desenho.

Eu digo isso pois eu era exatamente assim, durante muito tempo estudei apenas mangá, e mais nada, meus desenhos eram péssimos e não evoluíam de forma alguma, depois por 1 ano eu parei de estudar mangá e só fiquei estudando desenho acadêmico, hoje em dia sou capaz de desenhar qualquer coisa em qualquer estilo, tenho que assumir que ainda preciso melhorar muito em vários pontos mas, a evolução que tive e 1 ano de estudo com desenho acadêmico valeram mais a pena do que todo o tempo que passei estudando só mangá.

Desculpem pelo texto enorme e agradeço aqueles que leram até o fim eu espero realmente que essas informações ajudem vocês a melhorar seus traços o/.
Ir para o topo Ir para baixo
http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/
Guanimess

Guanimess


Mensagens : 38
Honra : 0
Idade : 23
Localização : Joanópolis- Fim do mundo...

Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral.   Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. EmptySex maio 04, 2012 11:14 am

Eu também deixei de estudar só mangá faz um tempo... Mas n consigo desenhar rostos reais de mneira alguma, é so treino mesmo... O texto grande ficou legal, to checando seu blog agora!
Ir para o topo Ir para baixo
namikaze alexandre




Mensagens : 3
Honra : 0

Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral.   Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. EmptyTer Jun 12, 2012 9:49 am

Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. 1139305655 Pode passar o link do seu blog. Gostei das dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
Titi
Admin
Admin
Titi


Mensagens : 414
Honra : 15
Idade : 30

Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral.   Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. EmptyTer Jun 12, 2012 10:26 am

Ir para o topo Ir para baixo
juanito

juanito


Mensagens : 237
Honra : 4
Idade : 30
Localização : mg

Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral.   Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. EmptyTer Jun 12, 2012 3:51 pm

;D cara curti man faz tempo q ando expandindo meus horizontes e desenhando em outros estilos ;D vou porucrar saber + sobre desenhos academicos vlws pela dica xD
Ir para o topo Ir para baixo
Davis-kun

Davis-kun


Mensagens : 12
Honra : 0
Idade : 27
Localização : Cachoeirinha

Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral.   Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. EmptySeg Jul 23, 2012 12:24 pm

O Hawr na parte
Citação :
se o cara tivesse estudado 2 anos mas só de desenho acadêmico ele conseguiria desenhar QUALQUER coisa em QUALQUER estilo
Eu acho que não, pois um mangá tem um estilo diferente (principalmente o rosto)... então se alguem pedisse pro cara desenhar um Natsu por exemplo... O Natsu não sairia tao bom porque a face ficaria muito "realista" e pareceria estranhos...
Mas como você disse na parte anatomica os mangás e animes ficam com musculos as vezes muito mal colocados e mal feitos.
Ir para o topo Ir para baixo
lolosd
Designer
Designer
lolosd


Mensagens : 57
Honra : 7
Idade : 28
Localização : RS

Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral.   Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. EmptySex Fev 08, 2013 4:46 pm

é exatamente o que eu penso. aliás algumas pessoas até me questionaram sobre isso, dizendo que não gostam de realísticos, comics, etc, e que preferem mangá. mas o que ninguém pensa é que o estilo acadêmico oferece uma noção muito melhor de anatomia, formas básicas, luz e sombra e um estudo melhor sobre diversos outros detalhes que passam despercebidos.
Ir para o topo Ir para baixo
TiNoSa

TiNoSa


Mensagens : 38
Honra : 1
Idade : 31
Localização : SP

Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral.   Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. EmptyQua Fev 20, 2013 11:55 pm

Bem legal o texto. Concordo com o que foi dito, afinal, mesmo o mangá tendo um estilo que muitas vezes foge da anatomia real, ele segue a lógica dela. Falando nisso, estudar esse estilo acadêmico é algo que preciso fazer mais. Ou melhor, preciso estudar, no geral, porque nem lembro quando foi a última vez que fiz isso ._.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tinosa.deviantart.com/
Conteúdo patrocinado





Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral.   Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas explicações em como melhorar a anatomia em geral.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (Dica)Melhorar Traco
»  Chat Geral
» Desenhos do Rin-kun ;D
» [Dica] Anatomia etc.
» Acabando com os problemas da anatomia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manga-kas :: Tutoriais Mangá-kás :: Tutorias e dicas de Desenho-
Ir para: