Manga-kas
Manga-kas
Manga-kas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao recall :v
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dicas para criar um roteiro de manga

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
dan1999

dan1999


Mensagens : 98
Honra : 2

Dicas para criar um roteiro de manga Empty
MensagemAssunto: Dicas para criar um roteiro de manga   Dicas para criar um roteiro de manga EmptyDom Mar 17, 2013 4:24 pm


Dicas para criar um bom roteiro.
como desenvolver um roteiro de boa qualidade, então aí vai essadica que eu acho bastante boa para iniciantes.A primeira coisa que você tem que ter em mente é que tipo de personagem você deseja criar para figurar seumanga. O enredo da sua história deve combinar com o personagem criado. Se seu personagem for divertido,o manga deve ser engraçada e se for um personagem sério, o manga deve ser sério ou dramático.A estrutura básica para o roteiro de uma HQ possui 5 etapas:1) Apresentar os personagens2) Apresentar o ambiente (cenário)3) Desenvolver a relação entre os personagens e o ambiente4) Apresentar um problema5) Crescer no problema até chegar ao ponto alto da história e conduzir até a solução do problema e aoencerramento da história.Os personagens são o mais importante do manga, portanto, você deve desenvolvê-los bem. Seja naaparência, no comportamento, na relação com seu íntimo ou seu desafio, o personagem deve ter carismasuficiente para salvar uma história, se essa não for boa.O ambiente é muitas vezes esquecido, mas o ambiente pode enriquecer muito a história, tanto pelos detalhesou pela falta deles. O cenário pode ser apenas uma sala sem móveis, reforçando o drama do personagem.Você deve ser criativo na escolha do seu problema (enredo). Esse problema não precisa existir necessariamente.Lembre-se de que sua história deve ter começo, meio e fim, e deve fazer sentido para quem a lê e osdesenhos devem ser condizentes com o enredo que você criar!

Personagens:
desenvolva tanto as características físicas quanto psicológicas de cada personagem, atribua a cada um personalidades distintas e singulares que os tornem atrativos e chamem a atenção. Tenham em mente que a personalidade de uma pessoa afeta todas as ações decorrentes e também afeta as pessoas ao seu redor. Uma grande forma de se desenvolver um personagem e tendo como referencia uma pessoa de verdade.
Cenário:
se sua historia for no 'mundo real' as outras variáveis da historia tem que fazer parte desse mundo, se sua historia se passar em um mundo 'imaginário' os personagens tem que interagir com esse mundo. Pense também em uma época histórica para fazer sua historia, por exemplo: se for uma eramedieval, sua historia não vai poder ter carros e tecnologias.O onde vivemos altera nossa personalidade e nossas características (é sério isso '-') então pense bem comocada personagem vai se adequar ao seu mundo.
Acontecimentos:
uma boa historia tem os acontecimentos bem definidos e delimitados por outrosacontecimentos, isso é feito para organizar a historia em etapas. Fica muito mais prazeroso para quem estalendo quando fica tudo claro e organizado.
Detalhes:
quanto mais detalhes tiver uma historia mais rica ela vai ser e maiores vão ser os campos aserem explorados, porém, uma historia com detalhes exeçivos e sem explicações acabam ficando cansativasde se ler




é isso ai o mais simples que consegui acho que é isso ai mesmo


Última edição por dan1999 em Seg Mar 18, 2013 11:50 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
- Gafanhoto

- Gafanhoto


Mensagens : 80
Honra : 5
Idade : 27
Localização : Duque de Caxias, RJ.

Dicas para criar um roteiro de manga Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para criar um roteiro de manga   Dicas para criar um roteiro de manga EmptyDom Mar 17, 2013 5:06 pm

Gostei das dicas, bem úteis!
Estou tentado criar uma história e foi muito útil! Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.matheus-souza.com
dan1999

dan1999


Mensagens : 98
Honra : 2

Dicas para criar um roteiro de manga Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para criar um roteiro de manga   Dicas para criar um roteiro de manga EmptyDom Mar 17, 2013 5:14 pm

fico feliz em ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
musashi

musashi


Mensagens : 382
Honra : 5
Idade : 27
Localização : pelotas / RS

Dicas para criar um roteiro de manga Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para criar um roteiro de manga   Dicas para criar um roteiro de manga EmptyDom Mar 17, 2013 7:40 pm

parece um professor

se eu fosse tentar explicar não ficaria
de forma tão simples e entendivel

Omedetou Gozaimasu!
Ir para o topo Ir para baixo
dan1999

dan1999


Mensagens : 98
Honra : 2

Dicas para criar um roteiro de manga Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para criar um roteiro de manga   Dicas para criar um roteiro de manga EmptyDom Mar 17, 2013 7:59 pm

aa obg kra. Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa
Moderador
Moderador
Vanessa


Mensagens : 449
Honra : 17
Idade : 25
Localização : Magnólia Town - Fiore

Dicas para criar um roteiro de manga Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para criar um roteiro de manga   Dicas para criar um roteiro de manga EmptySeg Mar 18, 2013 7:08 am

Realmente é um texto muito bem explicado, de fácil compreensao. E membros assim que criam tópicos úteis para todos pro fórum que precisamos, + 1 ponto de honra pra ti =P
Eu sou desenhista, ainda nao criei nenhuma história, mas tenho certeza que isso ajuda bastante na hora de criar uma.


Arigatôôô Dicas para criar um roteiro de manga 3367969025


_______________ edit e-e

Agr que eu vi que parte disso já foi postado pelo df hahaha
Mas agr eu já dei + honra e-e deixa pra lá ;w;
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas para criar um roteiro de manga Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para criar um roteiro de manga   Dicas para criar um roteiro de manga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para criar um roteiro de manga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas de como criar um shonen
» Dicas de roteiro
» [Dica] 5 Dicas para escrever um roteiros.
» Sinopse e roteiro teste pro mangá do Renan.C
» Como criar um Paper Children

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manga-kas :: Tutoriais Mangá-kás :: Tutorias e Dicas de Roteiro-
Ir para: