Manga-kas
Manga-kas
Manga-kas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao recall :v
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O Sexto Selo [Sinopse]

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Hitsuomy




Mensagens : 3
Honra : 0

O Sexto Selo [Sinopse] Empty
MensagemAssunto: O Sexto Selo [Sinopse]   O Sexto Selo [Sinopse] EmptyQua Jan 09, 2013 2:45 pm

Yo.
Vamos a uma sinopse então.
A história gira em torno de 6 personagens. Os personagens ainda não tem um nome especifico. Tudo giraria em torno desses 6 que seriam escolhidos por uma especie de Guardião da Terra para provarem o valor do ser humano. O guardião seria despertado no inicio e seria um reflexo de que a humanidade chegou a um ponto critico (a falta ou troca de valores, tudo girar em torno do dinheiro, a violencia, guerras, etc...). No inicio ele seria uma especie de vilão, no final seria feita realmente a revelação que ele na verdade era uma especie de juiz e não um vilão real.

Os 6 escolhidos terão poderes de acordo com traços marcantes da sua personalidade e os poderes iriam evoluir durante o desenvolvimento emocional do personagem, por exemplo, o protagonista vai atingir o apice do poder dele quando ele vai finalmente notar que durante o decorrer do manga as 2 coisas que ele mais queria (que é ser aceito e se apaixonar) acontecem então já indo para a parte final, ele decide se sacrificar para salvar todos e esse seria o dito Sexto Selo do titulo.
Explicando os selos: cada selo na verdade é uma prova onde cada um dos 6 vai ser testado, o teste vai estar diretamente ligado tambem ao traço psicologico, voltando ao ultimo selo como exeplo que é no qual o protagonista que nunca se importou com ninguem e só queria ficar sozinho (vai ser explicado na historia como ele passa dessa condição inicial onde ele finge na verdade gostar da solidão por causa de uma perda) inicialmente decide se sacrificar pelos outros para que outros pudessem encontrar o amor como ele encontrou. Já indo para o final, assim que o sexto selo é quebrado o vilão se revela o Guardião e explica que foi um teste e que eles provaram que o ser humano ainda merece esperança (é mais profundo que isso, dando uma resumida).

Quero humaniza-los ao maximo, quero colocar caracteristicas que as vezes passam despercebidas, como aquela pessoa que esta sempre tão alegre mas esconde uma dor terrivel atras de um sorriso ou alguem que esta sempre solitario mas acaba descobrindo que apesar de encontrar a paz na solidão não vale de nada, pois não tem com quem compartilhar e coisas assim (já tenho definido os 6, só não vou colocar todos por enquanto).

Resumindo tudo, cada um dos 6 representaria uma emoção e uma dor humana e o Guardião seria despertado somente por que a maldade no mundo chegou a niveis criticos. Ai o manga estaria focado mais no Slice of Life e dramas dos personagens. Claro que terão algumas boas cenas de ação nos testes tambem. No geral eu diria que o genero é Slice of Life/Drama/Romance/Fantasia.

Então o que acharam ? Tem mais detalhes já definidos, eu tentei resumir sem fazer algo muito cansativo de ler... Se algo ficou faltando para compreender eu tento complementar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rani matsuda

Rani matsuda


Mensagens : 211
Honra : 7
Idade : 29
Localização : paragominas - pa

O Sexto Selo [Sinopse] Empty
MensagemAssunto: Re: O Sexto Selo [Sinopse]   O Sexto Selo [Sinopse] EmptyQua Jan 09, 2013 2:53 pm

eh... mesmo resumindo ao maximo ficou pouco/meio cansativo de ler. não se preocupe. roteiros em forma de texto são assim mesmo. mas o material tá bom, e sim, tambem acho que os personagens devem ter um certo "segredo" escondido para a história poder fluir com mais facilidade. afinal, nem sempre vc vai querer que se conte a história apenas desse mundo né? conte histórias aleatórias sobre os 6, para descobrir um pouco mais de cada personagen.
Ir para o topo Ir para baixo
Hitsuomy




Mensagens : 3
Honra : 0

O Sexto Selo [Sinopse] Empty
MensagemAssunto: Re: O Sexto Selo [Sinopse]   O Sexto Selo [Sinopse] EmptyQua Jan 09, 2013 3:07 pm

Hun... A ideia é como disse relacionar o poder do personagem com a dor e o sentimento que estão ligados a ele.
Exemplo, o protagonista vai ter o poder de absorver objetos ou energia. Vai ser o poder mais poderoso de todos porem tem um preço. Alem de ser exaustivo (ele só vai poder usar 1 vez em um dia) dependendo do tamanho ou magnutide energetica do que ele tentar absorver ele morreria.
A ideia de ligar o absorver é justamente por que o personagem que antes vivia totalmente solitario de repente se encontra com uma verdadeira enxente de sentimentos de acordo com que ele convive com os outros 5, e devido a perda dele ele seria o que tem o maior senso de proteção, dai o poder de absorver. Poder absorver todo o mal que apareça para que ele nunca mais enfrente a dor da perda.
Na batalha final quando todos os outros 5 já estão caidos e ele já tinha usado o poder dele uma vez na batalha ele decide salvar todos de uma especie de "explosão suicida" do Vilão (que se revela guardião depois de ele absorver a energia da explosão, apesar dessa parte ainda estar em desenvolvimento, tenho 2 linhas do tempo, uma que ele é o vilão mesmo e apos o sacrificio do protagonista a força dos sentimentos de todos por quem ele vai se encontrando e dos outros 5 meio que revive ele (essa parte especifica dessa timeline ainda precisa de bastante desenvolvimento))
Como eu disse ainda esta meio que em desenvolvimento, eu já criei os traços marcantes em cada um, e estou terminando de escrever a parte onde cada um é afetado de alguma forma (a origem da dor de cada um).

Ainda não sei tambem se tento um manga ou um livro, sou pessimo desenhista (doi fisicamente minha arte kkk) só gosto de inventar roteiros e depois eu fico vendo eles mentalmente, aconteceu que achei que esse daria um manga legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Pedro

Fernando Pedro


Mensagens : 181
Honra : 6
Idade : 28
Localização : MS campo grande

O Sexto Selo [Sinopse] Empty
MensagemAssunto: Re: O Sexto Selo [Sinopse]   O Sexto Selo [Sinopse] EmptyQua Jan 09, 2013 3:33 pm

O Sexto Selo [Sinopse] 1139305655 FICOU ÓTIMO! acho que o objetivo disso tudo não é se é cansativo de ler ou não... se o conteúdo é interessante ganhará um SIM!(BAKUMAM) O Sexto Selo [Sinopse] 3367969025 ! e sua história está muito interessante! talvez fique melhor ainda quando tornar-se Mangá!
obs: acho que sua história combinaria mais como um Shoujo! O Sexto Selo [Sinopse] 1546037965
O Sexto Selo [Sinopse] 800673163 Porquê vc naum procura um desenhista aqui no fórum? há muitas pessoas talentosas! se arrumar alguém que não tenha tanto talento apenas incentive-o que vcs dois irão evoluir juntos!
Ir para o topo Ir para baixo
Hitsuomy




Mensagens : 3
Honra : 0

O Sexto Selo [Sinopse] Empty
MensagemAssunto: Re: O Sexto Selo [Sinopse]   O Sexto Selo [Sinopse] EmptyQua Jan 09, 2013 3:40 pm

De repente, postei mais para ter uma ideia de outras pessoas, ainda estou indeciso se continuo a empreitada de tentar fazer um manga dele ou realmente deixar em livro.
Manga é interessante por que com as imagens e tudo mais é mais tranquilo para ler, ainda tem muita gente que não tem paciencia para ler um livro.
O importante pra mim é conseguir divulgar o trabalho e emocionar os leitores o/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Pedro

Fernando Pedro


Mensagens : 181
Honra : 6
Idade : 28
Localização : MS campo grande

O Sexto Selo [Sinopse] Empty
MensagemAssunto: Re: O Sexto Selo [Sinopse]   O Sexto Selo [Sinopse] EmptyQua Jan 09, 2013 3:47 pm

Faça sua arte como seu coração deixar fluir! (Jackie Chan)! O Sexto Selo [Sinopse] 800673163
Ir para o topo Ir para baixo
 
O Sexto Selo [Sinopse]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sinopse - Gatilho
» Smash Hit! - Sinopse
» A roda do destino [sinopse]
» Ideias - Sinopse
» uma sinopse do roteiro de musashi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manga-kas :: Roteiros e desenhos. :: Roteiros.-
Ir para: